Rua Pamplona, 518 – Jd. Paulista – São Paulo – SP
info@yusocial.io

+55 11 5039-7400

Dicas & Conteúdos

sinalização digital para o varejo

Por que usar a sinalização digital integrada ao marketing digital

Integrar o digital e o ponto de venda físico pode alavancar suas vendas significativamente

Apostar na combinação de marketing de varejo tradicional (online e offline) e a sinalização do ponto de venda, oferece uma série de benefícios para o varejista e oferece uma experiência de compra diferenciada para o cliente, e o resultado: vendas crescem e a satisfação do cliente também.

“72% dos clientes dizem que se sentem  atraídas pelos painéis digitais”

Alguns dos benefícios da sinalização digital no ponto de venda são:

1. Maior visibilidade de ofertas de produtos e serviços

O uso de táticas de marketing online e offline integradas maximiza o alcance e a visibilidade geral do comércio.  Apresentar as ofertas postadas nas redes sociais no ponto físico incentiva a conversões de vendas;

2. Maior recall da comunicação

Clientes são mais receptivos a guardar a informação de um produto quando esta é exibida em telas digitais, tendo portanto, maior probabilidade de lembrar o que viram mais tarde.

3. Dados e Análises Aprofundados

 As telas interativas no interior de uma loja física, são ótimos recursos para incentivar os clientes a inserir suas informações pessoais de contato durante as compras. Análises e relatórios poderão trazer informações sobre seus clientes atuais,  o engajamento destes nas mídias sociais e até mesmo a possibilidade de retorno de uma campanha que você irá lançar.

4. Compra mais impulsiva

Os compradores tendem a comprar mais produtos quando são apresentados, detalhados ou demonstrados em sinalização digital. Isso se deve ao fato de a apresentação visual ser mais agradável, o que pode redirecionar facilmente a atenção dos compradores para os produtos ou promoções em destaque da loja. Ao aproveitar isso, você pode incentivar e motivar os clientes a fazer uma compra por impulso.

“68% dos consumidores disseram ter feito uma compra depois de serem impactados no ponto de vendas”

Como construir uma estratégia de sinalização digital

1. Defina metas

Definir metas para a sua estratégia de marketing de sinalização é um dos primeiros passos a dar ao desenvolver uma campanha online. Primeiro, é importante fazer as seguintes perguntas no que diz respeito à sua loja:

  • Qual é o principal objetivo de minha campanha digital?
  • Qual público tem maior probabilidade de visitar minha loja?
  • Como posso atrair meus clientes-alvo de maneira relevante e que resulte em mais vendas?
  • Estou fazendo a mesma campanha em meus displays, nas fedes sociais e no Google Meu Negócio?
  • Qual o prazo de duração da minha campanha?

2. Definir quais são os indicadores de performance

Você está lançando uma campanha digital, que combina táticas de marketing offline e online. É importante definir quais mensuráveis ​​são mais importantes para você. Defina os indicadores chave de desempenho, para cada uma das campanhas, antes de lançá-las.

3. Presença no site e nas redes sociais

Desenvolver uma presença online é uma obrigação para qualquer loja ou marca de varejo hoje, especialmente em um mercado tão altamente competitivo e saturado.

Ter uma presença online estabelecida ajuda significativamente a estratégia de de sinalização digital no ponto de venda. Isso ocorre especialmente se um de seus objetivos for atrair as pessoas para a sua loja.

Para ter efetividade, integre as campanhas de mídia social com a campanha do ponto de venda. Crie um cronograma integrado de postagem nas mídias sociais e no ponto de venda para obter mais engajamento e atrair mais pessoa para a sua loja.

Conclusão

Hoje em dia, qualquer profissional de marketing ou empreendedor deve entender como usar a sinalização digital e as redes sociais de uma maneira integrada e que atenda às necessidades de seu produto ou negócio.

Quando essas duas partes se entendem e trabalham conjuntamente, os benefícios e oportunidades se tornam praticamente infinitas.

Acompanhe a yu.social nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin